domingo, 27 de janeiro de 2019

Festas de Fim de Ano


Quase 3 meses depois eu voltei a escrever....
Apesar de ter vários textos iniciados, não consegui terminar nenhum. Não têm sido dias muito fácies...provavelmente contarei mais na próxima postagem.
Eu prometi pra mim que não iria escrever sobre isso pois seria muito clichê, mas mudei de idéia e resolvi falar sobre o que eu acho das festas de final de ano.
Eu ADORO! Sério, gosto de verdade.
Tem muita gente que detesta, fala mal, reclama, mas eu curto e fico super ansiosa nessa época.
As pessoas falam que Natal e Ano novo é pura falsidade, você fica sem ver a família o ano todo, mal fala com as pessoas e de repente tá todo mundo reunido se abraçando e trocando presentes. Dizem que é pura hipocrisia.
Eu acho justamente o contrário!! Infelizmente na vida que levamos, muitas vezes não temos tempo para ver quem gostamos e o bom desse período é que ninguém tem desculpa. O mundo pára e todos tem o mesmo objetivo: se preparar para a ceia.
Acho muito bom o clima que fica, lojas abertas até tarde, compras de presentes, escolha de roupas, comidas...me deixam feliz.
É um momento que eu sei que vou estar perto de pessoas que amo e que fazem parte da minha vida.
Claro que não é possível juntar todos em um mesmo lugar, mas os mais próximos sim. E o melhor, pra quem é casal tem dias suficientes, entre ceias e almoços e 1 semana entre Natal e Ano novo, para viajar se preciso for, dando tempo de ver as duas famílias, sem ninguém ficar chateado.
O grande problema pra mim é quando acaba tudo. E o pior é que passa TÃO rápido! :(
Dia 2 de Janeiro é tipo um dia de cinzas, poxa acabou tudo. Agora só o ano que vem.
Mas isso é bom também, renovam as esperanças, os objetivos, os sonhos e tudo vai voltando ao normal. E ainda bem que o ano é cheio de oportunidades para estarmos com pessoas que amamos, dias das mães, dia dos pais, aniversários, páscoa etc etc etc.
Então, agradeço ao gênio que inventou o calendário, nos dando sempre uma nova oportunidade de nos renovarmos, de fazermos melhor e sermos melhores.
Agradeço também a invenção do Natal e o que ele representa, porque mesmo que seja por um curto período de tempo, nos permite receber e doar mais amor.
Claro que, também ganhamos presentes, abraços e sempre comemos aquela comida maravilhosa que é feita apenas para o Natal...
Desejo um ótimo ano a todos, cheio de paz e amor.
Marcella Vecchi