terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Fama - Ônus e Bônus


A vida de famoso na visão de alguém que não é famoso
 
Difícil escrever sobre algo que não vivo.
Gostaria muito de encontrar alguém bem famoso para fazer algumas perguntas, mas como isso não é possível, vou expor minha leiga opinião.




Definição de fama no dicionário:
"Conceito formado sobre algo ou alguém; reputação, renome, celebridade.
Condição do que é muito conhecido publicamente: tua fama te precede!"

Acredito que todas as pessoas sentem ou já sentiram, mesmo que seja pequena, uma vontade de ser famoso.
Ganhar dinheiro, sair em revistas, jonais, reportagens, holofotes, fãs...muitos fãs, seguidores no instagran, twitter, participar de festas com outros famosos, fazer parte da elite, usar roupas caras e lindas.
Não ser apenas um mero mortal que precisa trabalhar todos dias de segunda a sexta, acordar cedo, aguentar chefe chato, gente chata e não ganhar muito dinheiro no final dô mês.

Certo, essa é a parte que todos enxergam, porém é apenas uma pequena parte de todo o contexo que engloba ser o fato de ser famoso.

Como toda profissão ou qualquer coisa que existe nesse mundo, existe o bônus e o ônus.

Ganhar dinheiro é legal, até essa parte tá tudo certo....ter reportagens sobre você também é top, porém existe um grande risco da matéria ser manipulada e não falarem exatamente o que você disse ou o que realmente aconteceu. Isso pode ser um grande problema, por que uma vez que foi falado, é difícil "desfalar".
Ter holofotes em você deve ser muito legal, isso quando você se prepara, se veste adequadamente, está ali pra isso...seja em um show, lançamento de filme, ou qualquer outro evento público que sua profissão exija. Porém ser fotografado enquanto atravessa a rua com sua família, em um passeio de shopping ou quando está simplesmente pedindo um lanche em um dia qualquer, deve cansar.

E os fãs...ah o fã é a parte mais delicada desse trabalho, a pessoa só é famosa porque existe o fã. Se ele não existisse, não existiriam a fama em si. O problema é que eles não têm limites. Muitos famosos não conseguem fazer coisas simples sem serem parados para um autógrafo, como por exemplo: ir ao mercado, cinema ou fazer um simples almoço no shopping.
A Kin Kardashian disse que o sonho dela é poder ir ao mercado, coisa que ela não consegue fazer há muito tempo.

Outra coisa que as pessoas fazem também, é sempre se acharem no direito de opniar sobre a vida de uma famoso.  Se a pessoa casou, é porque casou, se se separou é porque se separou. Controlam cada detalhe, cada postagem, cada passo, como se tivessem diretos sobre a vida do famoso e como se a sua opnião fosse muito importante.

Uma pessoa famosa, precisa ter uma inteligência emocional bem evoluída para ler todos os tipos de comentários sem que isso a afete de alguma forma. Eu já sofro com os comentários das minhas tias, quem dirá do mundo inteiro...
A vida de um famoso apesar de parecer ser muito badalada, pode sim, ser bastante solitária. Considerando que o famoso não conhece os fãs e os fãs conhecem apenas o que é mostrado e o amor utópico que eles criaram. Portanto a fama exige sempre ter amigos verdadeiros,  pessoas em que podem confiar e buscar relacionamentos normais.

Essa fixação por gente famosa existe desde sempre, as pessoas sempre se espelham em outras como exemplos e as tratam como "deuses" na terra. Principalmente quem está em evidência.
Admirar alguém e gostar é totalmente aceitável, o que é preocupante é quando passa para loucura, obesseção.

Por isso, diferente do que as pessoas pensam, os famosos não possuem vidas perfeitas, com famílias perfeitas e 110% de felicidade. Eles são pessoas normais, que merecem respeito e privacidade, pois não estão fazendo nada além do seu trabalho.
Tudo deve ser sempre bem equilibrado. De ambos os lados.


Um abraço,

Marcella Vecchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário