quarta-feira, 10 de junho de 2020

Como seria viver em um mundo NÃO ideal?





Eu tava aqui pensando sobre umas coisas....e imaginei como seria viver em um mundo ruim e cruel. Um mundo onde não houvesse empatia entre as pessoas, então pensei em umas loucuras aqui e fiquei assustada só de imaginar...por exemplo:

Já imaginaram viver em mundo onde a mulher não tivesse valor, ou se ela tivesse que lutar pra ter o mesmo valor que homem no mercado de trabalho?

Já imaginou se a mulher fosse vulnerável e os homens as estuprassem? Já imaginou se o índice se estupro fosse tão alto que desse quase 1 por minuto?

Já imaginou se o homem achasse que tem poder sobre a mulher e seu corpo?

Já imaginou o mundo se as pessoas tivessem preconceito por conta da cor da pele? Tipo uma pessoa de pele escura sofresse algum tipo de preconceito e pudesse ser até morta por isso? Ou pior, se pessoas de pele branca achassem que são superiores a de pele negra e escravizassem as negras?

Cara, já imaginou isso?? Que louco seria....

Já imaginou se a distribuição de renda fosse tão desigual que algumas pessoas ganhassem milhões por mês e outras não tivessem dinheiro nem pra comprar um prato de comida?

Já imaginou se opiniões diferentes fossem motivos de brigas e até mortes?

Já imaginou se gente pobre tivesse menos valor que gente rica?

Nossa já imaginou se existisse gente homofóbica?? Tipo se as pessoas não aceitassem relacionamentos entre outras pessoas do mesmo sexo? Como se isso fosse impactar a vida delas??

Já pensou se os governos roubassem o dinheiro dos impostos ao invés de investir em hospitais e escolas para a população.

E agora o auge, já imaginou se a sociedade criasse um padrão de vida que alguém definiu como correto e tudo, absolutamente tudo, que fugisse desse padrão fosse considerado errado, julgado e condenado??

Definitivamente eu enlouqueceria se vivesse em um mundo assim! Iria precisar de muita terapia e muito remédio....

Ps. Esse texto contém MUITA ironia, apenas pra esclarecer. 

Um  abraço.

2 comentários:

  1. Um texto que nos faz pensar no copo meio cheio, nas coisas boas que o nosso Mundo tem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcella querida


    Lendo o blog My life da Rapha, vi que o texto era seu e adorei.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir